Mico nosso de cada dia!

Tuesday, February 14, 2006

Tem Gorila na Linha

Outro dia meu telefone tocou! Quem poderia imaginar que depois de tanto tempo eu iria ver, de novo, no visor do meu aparelho, aquele número tão familiar e tão aguardado durantes semanas! Como toda mulher apaixonada, voltei a ser adolescente: Meu coração disparou, as mãos ficaram geladas e me faltou o ar! Isso sem contar o nó, o embrulho no estômago... Bom, não é exatamente no estômago, mas todo mundo insiste em dizer que é lá e pronto! Pra que discutir?

Disfarcei e atendi como quem não quer nada... Como quem não tá nem aí... Como quem não percebeu que já tinham se passado quatro semanas desde a última ligação... Pra ser mais precisa, 27 dias, 18 horas, 52 minutos e 45 segundos!!!

- Alô??? Quem????? Ah!!! Oi, tudo bom? Menino você sumiu!!!

"Menino você sumiu"??? Ainda não acredito que emplaquei essa pérola! Confesso: Não fui nem um pouco criativa, mas atire a primeira pedra quem nunca usou essa célebre frase! Pior foi ouvir do outro lado: "quem sumiu foi você!" Por que os homens são tão menos criativos que as mulheres? Nem precisa tentar responder... Essa é uma daquelas perguntas que nunca terão resposta certa, verdadeira, muito menos definitiva.

O fato é que a resposta me deixou chateada... típico de adolescente... Talvez eu devesse mesmo ter assumido a "culpa" do sumiço e sair por cima da história... Mas, não!!! Eu tinha que cometer uma de minhas gafes impagáveis! Quem me conhece sabe que sou a rainha do mico! A princesa dos gorilas! Mas dessa vez, admito, me superei. Me senti a própria Chita, companheira inseparável do Tarzan!

Eu queria sair por cima da história e de repente surgiu a oportunidade tão esperada! No meio da conversa com o dito rapaz, toca o meu celular... O tema de "As Panteras" começa a invadir a minha mente e passo a achar, com uma imaginação que me é peculiar, que sou Kelly, uma das Charlie's Angels!!!

No visor do celular aparece um nome bem conhecido pra mim: Chris! Mas, naquele momento, inspirada pelo toque do celular e já vivenciando a minha personagem televisiva, aventureira e corajosa, pensei: nada melhor que um "ciumezinho"! Pedi um minutinho ao rapaz que falava comigo através dos milhões de cabos de fibra ótica e atendi a ligação via satélite... Em menos de um segundo, Chris se transformou em Geraldinho e "aí foi que o barraco desabou!"

- Oi Geraldinho!!!!
- Alô??? Tell?
-Pôxa, sair hoje? Não sei se vai dar. Marquei um programinha com minhas amigas
-Tell?? ...Não tô entendendo nada!!
-Mas, se você quiser ir com a gente!
- Tell??? Tell??? Sou eu Chris (como se eu não soubesse!!!)

Antes que aquela conversa ficasse mais louca, resolvi encerrar o telefonema... Desliguei o celular e voltei às fibras óticas...

-Oi, desculpa, o que estávamos falando mesmo?
-Pôxa, seu telefone é alto, né?
-É que eu coloco no volume mais alto, pois vive dentro da bolsa. Caso contrário eu não escutaria
-Não tô falando do toque! Tô falando da voz! Daqui eu ouvi tudo o que sua amiga tava falando!

Desliguei o telefone sem graça... Nem preciso contar que aquele foi a última vez que o tal rapaz me ligou né? Pois é, a desgraça foi feita e o mico, pago! Aliás, mico não! Um gorila enorme que foi batizado de Geraldinho! Só não me perguntem de onde eu tirei esse nome! Foi o primeiro que me veio à mente!

4 Já zoaram:

  • gargalhando altão....oooooouuuuuuuuuuuuuuu.....mas vc ainda acha justo nos deixar sem vc??? parece que tô vendo a cena. tellzita, tellzita....em agosto tem aniversário de heleninha... já prometi pra kekéia que vou. ela disse que vem aqui, mas tô duvidando, agora com criança novinha, ela não vem. vou em agosto aí...o jornal me prometeu 4 dias quando "a retirante" deles precisar visitar o Nordeste...então, quero meu abraço forte, longo, carimbando meus dias com sua amizade e sua alegria. vou voltar aqui, dia após dia, em busca de seu talento, sua força e seu sorriso largo, que transborda em fatos assim: inacreditáveis de tão reais...rs
    beijos...adoro vc, pessoa.

    By Blogger Conversa Fiada, at 7:54 PM  

  • É bom saber que voltou ao mundo blogueiro... e... obrigado por me visitar novamente...
    Infelizmente (desculpe)... não lembro de tua visita no passado...
    Beijos...

    By Anonymous Anonymous, at 7:09 PM  

  • Hahahaha... Mesmo que ele não tivesse ouvido sua amiga, você já estaria pagando mico "sendo convidado para sair" por um tal de Geraldinho, rss.

    By Blogger Jussara Soares, at 6:25 AM  

  • Poxa... adorei seus textos.
    Parabéns.
    Descobri seu blog no seu orkut.
    Descobri seu orkut no orkut da Carla Vianna, que fez faculdade comigo na UFRJ.
    Hoje, moro em Recife; ela ficou no Rio.
    Continue escrevendo. Vou continuar lendo.
    Ah... muito prazer: Luciano.

    By Anonymous Anonymous, at 2:35 PM  

Post a Comment

<< Home


 
Website Counter