Mico nosso de cada dia!

Wednesday, April 02, 2008

Um sorriso de Mattar!

Era 1993. Eu estava num shopping qualquer de Belo Horizonte, sem grana alguma. Último dia de viagem, esperando o tempo passar para ir ao aeroporto e voltar pra casa. Eu e Micha, a ruiva. Sentamos no meio do shopping, num desses banquinhos de praça, morrendo de fome e de sede. Dinheiro zero, lembram? Micha saca da sua mochila um pacote de biscoito. Era o que tinha sobrado dos "suprimentos" que havíamos levado para aquela viagem estranha.

- Não acredito que vamos embora dessa cidade enorme e não paqueramos ninguém - disparou a ruiva pra mim...
- é verdade - acho que a fome me impedia de falar mais... ou seria porque eu estava quase engasgada comendo os biscoitos à seco?
- Não vimos nenhum gatinho, um sequer
- é verdade

Eis que de repente, olho para meu lado esquerdo e lá está ele... lindo, maravilhoso... um gato. Ou melhor, O gato. Parado, olhando pra gente e rindo. Deus havia escutado nossas preces.

- Micha, não olha agora. Não olha, não olha. Tem um gato olhando pra gente e rindo!

A ruiva congelou do jeito que estava... com o biscoito indo à boca... e ficou assim, parada e falando entre os dentes, com a boca imóvel

- ai meu Deus... muito bonito?
- maravilhoso

E me virei de novo, disfarçadamente... quer dizer, tentando ser discreta - coisa que não é muito fácil pra mim... Ele continuava rindo... virei a cabeça rapidamente

- ai meu Deus, ele continua lá... acho que notou que estamos vendo
- aiiiiiiiiiii! E aí, o que a gente faz? Será que ele vem aqui?
- Quer oferecer um biscoito pra ele?
- Não, tá doida?
- Vou rir pra ele
- Não, agora, não... finge que não tá vendo... olha de novo

E ele continuava lá... parado, lindo, sorridente... Eu não tinha coragem de encará-lo... olhava rapidamente e me virava, nervosa, ansiosa...

Nos meus delírios de contos de fada e histórias de amor, imaginei o tal rapaz se aproximando, puxando conversa... imaginei o diálogo... imaginei as respostas inteligentes que daríamos...

- Ai, meu Deus, Michela, meu dente tá sujo de biscoito? e sorri forçado pra ruiva pra que ela fizesse a inspeção
- Não, tá não... e o meu?
- Não, também não....

Me virei mais uma vez.... ele continuava lá...
Me virei outra... e ele lá, lindo
Mais uma vez... e ele lá, alto
Outra vez... e ele lá, sorridente
Mais uma e... ele lá, parado!

Peraí... tinha alguma coisa errada... o que era aquilo? Ele estava imóvel... sorridente... do mesmo jeito... como desde o primeiro minuto que o vi... não, não era possível... mas... o que?

um segundo calada e caí na gargalhada!!!

Michela, ainda meio congelada com o biscoito suspenso no ar, começa me questionar

- ai meu Deus, o que foi?
- ... (risos)
- Ele tá vindo pra cá, é isso?
- ... (mais risos... nervosos)
- Pelo amor de Deus dá pra me dizer o que está acontecendo?
- ... (gargalhadas incontroláveis) - e finalmente respondo:
- Micha, pode olhar...
- posso?
- pode
- tem certeza?
- tenho
- Mas, ele não está olhando? não vamos dar muita bandeira?
- Tenho certeza que ele não vai se incomodar com isso...

E Micha se virou... se virou e olhou... se virou, olhou e viu! Aquele cara parado em frente a uma loja, lindo, alto, sorridente... aquele cara parado em frente a uma loja, lindo, alto, sorrindente, chamado Maurício Mattar... aquele cara lindo, alto, sorridente, chamado Maurício Mattar, em FOTO! Era uma foto... o tempo todo... Dessas recortadas e em tamanho natural... quase um modelo de papelão....

Ah, qual é... Muito fácil de ser confundida, ainda mais quando se está com fome....

A ruiva quis me mattar... ops, digo, matar!

0 Já zoaram:

Post a Comment

<< Home


 
Website Counter