Mico nosso de cada dia!

Monday, April 21, 2008

Um Xixi Terrorista

Era a primeira vez que Virgínia iria viajar de avião. A falta de oportunidade e o pouco dinheiro lhe tinham, até então, negado o direito de experimentar aquela maravilhosa (e apavorante) invenção do homem.

O destino era o sul do país. Um presente do namorado, que morava num dos extremos do país. Só não sei bem se o mimo era pra ela ou pra ele, já que a saudade era de ambos. Mas, o fato é que ela aceitou o presente.

Até o dia do embarque a ansiedade e o nervosismo iriam lhe atormentar. Não tanto por encontrar o amado, mas, acima de tudo, por não saber como se "comportar" em um avião. E se tivesse medo? E se não soubesse agir? Nunca tinha feito check in na vida, nem despachado bagagem. Muito menos entrado em um avião.

Pediu mil dicas às amigas. Inclusive a mim, a quem ela tinha como um "exemplo de finesse". Sabe-se lá de onde ela tirou essa idéia. Eu, a pagadora de micos e vexames, um exemplo! Quem me dera! Mas, assim mesmo, dei todas as dicas da minha então "vasta" experiência de 10 vôos (chutando por alto).

Virgínia prestou atenção em tudo. Sentiu-se até mais confiante. Pronta pra enfrentar qualquer aeroporto e qualquer aeronave. Poderia vir o Concorde, que seria fichinha. A preocupação dela, agora, não era mais enfrentar o novo, mas, sim, não decepcionar nem envergonhar ninguém, principalmente a mim.

Virgínia embarcou. Ficamos aqui, aguardando ansiosamente a sua volta. Queríamos saber como havia sido a viagem ao sul. O encontro com o namorado. Até que um dia, meu telefone toca. Era Jannine, às gargalhadas.

- Ela chegou e tu não sabe o que aconteceu...

Tudo ia bem durante o vôo, até que Virgínia teve vontade de ir ao banheiro. Levantou e andou por todo aquele corredor enorme em busca de um banheiro. Foi para frente da aeronave e lá, achou uma porta. Tentou abrí-la, mas teve dificuldade. Tentou um pouco mais e nada. Continuou insistindo, até sentir alguém segurando seu braço e gritando desesperadamente.

- please, don't do that!

Era um gringo!!

Sem entender uma palavra sequer em inglês, Virgínia continuou tentando abrir a porta.

"Ele deve estar mais apertado do que eu", pensou ela.

- what are you doing??? Are you crazy? - continuava o gringo...
- moço, I need... I need - ai, meu Deus, como é que se fala isso em inglês? - I need xixi... XI - XI... ok?

E virgínia fazia gestos e cruzava as pernas - já apertadíssima em sua necessidade - tentando explicar a urgência de um peniquinho qualquer...

- XI - XI... X-I-X-I... xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Du iu andestende?
- somebody help me, please!!!! gritava o gringo...

Àquela altura, o avião inteiro já estava prestando atenção... Quem estava mais perto, e conseguia ouvir o diálogo, já gargalhava... e tratava de repassar o fato para todo o avião... assim, como um telefone sem fio... imagino o que não chegou até os ouvidos dos passageiros das últimas filas...

- tá bom, moço, não vou ficar discutindo... pode passar na minha frente, eu espero...

E ela largou a porta. Neste instante, a comissária de bordo (finalmente) se aproxima... e contendo o riso, fala alguma coisa em inglês pro gringo, acalmando a situação e vira pra Virgínia:

- Senhora, esta é a porta do avião. O toalete fica no final do corredor, na traseira da aeronave!
- ...

E Virgínia - a terrorista - teve que atravessar todo o corredor, com um sorriso amarelo, ao som de risinhos e gargalhadas. Se a viagem não fosse tão longa, teria sentado e segurado o xixi.

De volta ao Recife, ligou pra Jannine e pediu

- Por favor, não conta pra Tell... Ela vai ficar tão decepcionada comigo!

Mas, Jannine contou... e eu não fiquei decepcionada. Só curiosa pra saber o que o gringo achou daquilo tudo.

3 Já zoaram:

  • This comment has been removed by the author.

    By Blogger Ido, at 8:06 PM  

  • kkkkkkkkkkkkkk! Muito boa!
    Na metade desconfiei qual seria o mico e fiquei me segurando até ver o desfecho. Isso dá um livro, já falei! Bjo.

    By Blogger Ido, at 8:06 PM  

  • é que o título acabou denunciando... não sou boa de títulos...

    By Blogger Tell Aragão, at 9:50 AM  

Post a Comment

<< Home


 
Website Counter