Mico nosso de cada dia!

Tuesday, May 20, 2008

em tempo de eleição...

Eleição para prefeito cidade do interior de Pernambuco...
comício no meio da rua...
eu tinha uns 14 anos...
conhecia pouca gente, mas, aceitei o convite daquela colega pra ir ao grande evento da cidade... sim, no interior, comício é festa e todo mundo vai...

lá pras tantas, moça tola de cidade grande, eu já estava entediada...
precisava achar algo pra me distrair...
e comecei a prestar atenção no discurso de um candidato a vereador...

- e os "pobrema" é que o "povo são"...

aquilo ia ser interessante... a cada frase errada, risos... muitos... altos e descontrolados... e comentários, claro...

- meu irmão, o cara fala muito errado...
- como é que ele quer ser vereador?... é um analfabeto

a moça, que muito gentilmente havia me convidado pra ir ao comício, não dizia nada... só ria meio sem graça... e eu, achando que ela estava concordando com todos os meus comentários - idiotas, diga-se de passagem - continuei...

- e só fala besteira...
- se ainda tivesse coerência no que diz...

acho que esses foram os comentários mais simpáticos que fiz... até finalmente ouvir um comentário daquela moça... o único... certeiro... que me tirou de tempo...

- este senhor é meu pai!
- !!!!!!!!!

dois segundos de silêncio crucial... um buraco, eu queria um buraco... não tive coragem nem de pedir desculpas... a única coisa que consegui dizer foi:

- quer uma batata frita? vou comprar...

e fui embora... pra casa, claro...

0 Já zoaram:

Post a Comment

<< Home


 
Website Counter